quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Brigadeiros de Frutas: Limão, Maracujá e Laranja



Brigadeiro de Limão 

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
Raspas da casca de 1 limão grande e bem verde ou 2 menores

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes na panela, em fogo bem baixinho até desgrudar do fundo, enrole as bolinhas, untando a mão com manteiga sem sal e passe no açúcar (peneirado), depois coloque nas forminhas.

Dica: raspe os limões após lavá-los muito bem e não raspe tão profundo que chegue na parte branca da fruta , para não amargar o doce!


Brigadeiro de Maracujá

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 gema
4 colheres de sopa da calda de maracujá (tire a polpa da fruta e coe toda polpa até obter o suco do maracujá – use as 4 colheres de sopa de calda de maracujá deste caldo)
Chocolate branco ralado, para decorar o brigadeiro

Modo de preparo
Usando uma panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixinho, mexendo sempre  até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar completamente. Deixe uma tigelinha do seu lado com água gelada para molhar ligeiramente a mão antes de enrolar os brigadeiros. Coloque as bolinhas prontas em uma outra tigela com o chocolate branco ralado, cobrindo toda a superfície do brigadeiro. Se quiser, decore com 3 sementinhas do maracujá que foi coado e depois é só colocar nas forminhas.



Brigadeiro de Laranja

Ingredientes
1 lata de leite condensado
50 ml de creme de leite
50 gramas de geleia de laranja
50 gramas de chocolate de laranja

Modo de preparoColoque tudo na panela e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo, enrole (com as mãos untadas de manteiga sem sal) e passe no confeito de raspas de chocolate de laranja, depois coloque nas forminhas.

Dica: estes chocolates são encontrados em loja de material para confeitaria.